domingo, 1 de junho de 2014

PATRÍCIA GLATZL

Patricia Glatzl, piano

patricia glatzl piano
Bacharel em piano pela UFRJ, na classe de 2009, do professor Claudio Dauelsberg,  foi aluna da concertista Lícia Lucas tendo como professores Benito Taranto, Carmem Versiani e Denise Costa, com quem iniciou seus estudos aos seis anos. Atualmente, faz Mestrado em “Práticas Interpretativas‘’ na UFRJ, sob orientação da professora Myrian Dauelsberg. 
Natural de Juiz de Fora, em 1999 obteve o prêmio de segundo lugar geral e medalha de melhor intérprete de Bach no VIII “Concurso Nacional de Piano de Governador Valadares”. Em 2003, aos 15 anos, faz sua estréia como concertista, com a Orquestra da Pró-Música, sob a regência do maestro Nilo Hack, apresentando o Concerto em FaM de Haydn.
Participou da série “Segunda Musical”, na Assembléia Legislativa de Belo Horizonte, obteve 1º lugar no “Concurso Nacional de Piano Maria Teresa Madeira”, no Rio de Janeiro. Em 2005 conquistou o prêmio de melhor intérprete de Bach no “Concurso Nacional de Piano Arnaldo Estrella”, em Juiz de Fora (MG), foi selecionada para participar do “Programa Prelúdio” na TV Cultura de São Paulo, com o maestro Julio Medaglia, e para o “Concurso Jovens Solistas”, do Festival de Ouro Branco, em 2008. 
Apresentou-se na Sala Cecília Meireles com a “Orquestra da Unirio”, sob regência do maestro Ricardo Tacuchian, com a “Orquestra do Conservatório Brasileiro de Música”, sob a regência de Marco Maceri  e, em Viçosa, com a “Orquestra de Viçosa”, sob regência do maestro Flávio Modesto.
Apresentou-se também em Recitais Solo no MAM (Museu de Arte Moderna – RJ), Pró Música – JF e no programa “Sala de Concerto” (Radio MEC – RJ), entre outros. Em julho de 2011, participou da “Série Concertos ao Meio Dia”, dos festivais de Petrópolis e Friburgo, interpretando o Concerto nº 1, de Franz Liszt.
(http://www.museuimperial.gov.br/component/content/article/3226.html)

http://tvbrasil.ebc.com.br/partituras/episodio/partituras-recebe-a-pianista-patricia-glatzl#media-youtube-1