segunda-feira, 28 de maio de 2012

MUDANÇAS X MÙSICA

     Existem momentos na vida que mudanças são necessárias, mesmo você não entendendo o porquê...
     Acredito que na vida de algumas pessoas isso aconteça com maior assiduidade do que para outras.
     Mudanças nos tiram do estado de acomodação que acaba sendo nocivo para nosso crescimento em vários aspectos. Se por um lado a estabilidade nos dá segurança, por outro nos acomoda; pesando os dois lados acredito que se desejamos estar em movimento constante e em crescimento contínuo, é necessário mudanças, pois a vida não é estática. Assim sendo, podemos  fazer um paralelo com a música...
     A música não é estática, é movimento..ela se movimenta, nos movimenta, nos motiva e emociona. Não existe melhor terapia do que a música, ela faz parte de nossa vida, faz parte do nosso ser totalmente, ela nos dá saúde, porque ativa hormônios cerebrais que nos causam bem estar. Ficamos felizes quando ouvimos determinada música que nos faz lembrar algo bom, em outros momentos ficamos tristes se ouvimos outra música que nos faz lembrar alguém ou algum momento.... A música mexe com nossas emoções, quer sejam boas ou nem tanto.... Porisso precisamos ter discernimento quanto ao tipo de música que devemos ouvir, pois ela nos causará reações boas ou ruins.
     Lembro de meus filhos ainda bebês, como ficavam calmos quando ouviam uma música suave, paravam de chorar, ficavam ouvindo, relaxavam e dormiam.
    Minha terapia para relaxar é sentar ao piano e tocar ininterruptamente 2 a 3 horas de piano,variadas músicas que aprecio e ao final de minha sessão terapêutica estou renovada.
    A música ativa as funções cerebrais, estimulando os dois lados do cérebro e melhorando os  resultados do estudante em outras disciplinas.
    Se a música fosse  disciplina obrigatória na grade curricular, os resultados seriam positivos  na vida do estudante, sentido em todas as áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário