Janice Ferrarini Bertazzoli Pezoa, pianista campineira, se formou em piano popular na Unicamp e tem formação erudita em piano no Conservatório Musical Campinas. Sua formação concebeu uma personalidade musical que une a criatividade do popular com a técnica do erudito. Esta é uma característica de seu primeiro trabalho autoral “Nuances” 2010. Durante o ano de 2008, realizou o “Jam Session Festival”, convidando renomados instrumentistas brasileiros,entre eles: Derico (Sax), Tomati (guitarra), Teco Cardoso ( Sax/flautas), Toninho Ferragutti( acordeon),Amon Lima (violino), Nailor “Proveta” ( Clarinete/Sax), Arthur Maia ( baixo) e Ulisses Rocha (violão). Já atuou como pianista na OSMC (Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas) participando inclusive do “Festival de Havana 2007” (Cuba), também participou de outras orquestras profissionais.
Samba de uma nota só - Janice Pezoa Trio
É professora muito requisitada da região; EM&T Campinas (Escola de Música e Tecnologia), Conservatório Carlos Gomes, IASP, além de aulas particulares. Participou da banda do baterista Alexandre Cunha, no Festival Internacional de Jazz de Shanghai 2008 (China) e na gravação dos discos: Bate-Papo2 e Barulho Bravio. Esta banda também participou da gravação do disco solo de Marcelo Valezi (saxofone) lançado em 2011. Em julho de 2009, participou do I Festival Internacional de Metais “Carlos Gomes”, acompanhando ao piano grandes instrumentistas internacionais, como Yasek Manzano (trumpete-Cuba) e Andy Hunter (trombone-EUA).
Apresentou-se ainda, como pianista solista, na Virada Cultural de São Paulo ( SP ), em 2010, lançando seu primeiro àlbum Janice Pezoa Trio “NUANCES” com Paulo Signori no contrabaixo acústico e Pablo Pezoa na bateria.
http://www.myspace.com/janicepezoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário