Wagner era mestre em orquestração e utilizava vários instrumentos, com uma enorme orquestra, poderia causar problemas aos cantores pelo volume do som, então projetou para que a orquestra ficasse abaixo do palco, assim os cantores projetavam suas vozes diretamente ao público.
As harmonias de seus dramas são ricas em cromatismos e dissonancias. Suas óperas mais conhecidas são: Os Mestres cantores de Nuremberg, Lohengrin,O Navio Fantasma,Tristão e Isolda e 4 óperas ( O Ouro do Reno, A Valquíria, Siegfried e Crepusculo dos deuses) que constituem o ciclo Anel dos Nibelungos ( escrito pra ser encenado durante 4 noites em seguida).
Tristan und Isolde ("Tristão e Isolda", em alemão) é uma ópera em três atos com música e libreto do compositor alemão Richard Wagner, baseada em uma lenda medieval narrada por Gottfried Von Strassburg. A estreia da obra foi em 10 de Junho de 1865, em Munique, no Teatro da Baviera, sob regência do maestro Hans von Bülow.A partitura de Tristan und Isolde é um marco importantíssimo da música erudita moderna por apontar para a dissolução da tonalidade, cuja consequência será o atonalismo do século XX.
Polish National Radio Symphony Orchestra
Maestro - Johannes Wildner
This is the orchestral version of the liebestod, the final monologue of Wagner's Tristan und Isolde performed by the Polish National Radio Symphony Orchestra conducted by Johannes Wildner.
To my opinion, this is the best version of the orchestral version of the liebestod. It equals the Karajan recording easily. What do you think?
This video includes notable paintings by:
- John William Waterhouse
- Herbert Draper
- Kris Waldherr
- Edmund Blair Leighton
- Rogelio de Egusquiza
24/07/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário