segunda-feira, 18 de junho de 2012

ENSINAR = AMAR

Ensinar é  o mesmo que amar, pois quem  ama tem paciência de ensinar. O aprendizado é algo individual, não podemos nivelar todos os aprendizados no mesmo patamar. Sabemos que cada um  tem suas facilidades em determinadas áreas e dificuldades em outras, isso não quer dizer que  na área de maior dificuldade não consigamos aprender....aprenderemos, mas não com tanta facilidade quanto a área que temos maior facilidade. Quer um exemplo? Alguém que é um grande musicista, um íntérprete inigualável, pode ter uma dificuldade com a inteligência espacial, não conseguindo encontrar um endereço desconhecido (ainda bem que existe GPS não é?...), mas isso não quer dizer que jamais conseguirá se localizar, tudo dependerá do seu interesse em aprender onde ficam os pontos cardeais ( se foi escoteiro, já recebeu um estímulo nessa área...).
Ao ensinarmos música para alguém interessado, com vontade, mesmo com suas dificuldades certamente conseguirá, pois isso dependerá de seu interesse em aprender.Poderá não ser um grande intérprete, mas serão momentos de prazer para quem aprende e para quem ensina, pois não há satisfação melhor do que ultrapassar barreiras e alcançar vitórias. Melhor do que isso, é que estará "endorfinando" a sua alma, e isso gera "vida".
Ao aprendermos música devemos repartir esse aprendizado com outras pessoas, porque isso gera "vida", lembre-se disso sempre... se sua profissão é em outra área e a música é um "hobbie", compartilhe, faça trabalhos voluntários, perceba que isso refletirá nas outras áreas de sua vida, sabe por quê? Porque o compartilhar, doar seu tempo em ajudar, gera mais "vida", para quem doa do que para quem recebe. Mas não faça isso só por você...faça isso para "ser a diferença" e entenda que se estamos aqui e recebemos esse dom Divino, devemos compartilhar...
Lembre-se: ENSINAR = AMAR
                   MÚSICA + AMOR = VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário