sábado, 23 de junho de 2012

RECITAL, CONCERTO e POCKET SHOW

Vale ressaltar antes de citar a importância de Recitais e Concertos Musicais, as diferenças entre os dois conceitos. O músico pensa, estuda e vive em função de um concerto ou recital.
E, de acordo com Bohumil Méd, "Recital" é um concerto executado por um só artista, às vezes acompanhado por piano. Esse artista geralmente é um cantor ou uma cantora.
Audição de música vocal ou instrumental dada geralmente por um solista: recital de canto, de piano.
Audição de alunos de um professor de canto ou música.
Qualquer audição artística.

O termo "Concerto" nasceu e cresceu com a música erudita, sendo usado muito mais no universo erudito do que no popular. Num concerto há um grande diálogo entre os instrumentos.
O concerto e o recital permitem um convívio especial entre os músicos, entre o público, e entre o público e a orquestra. Num concerto ou num recital, os músicos têm a oportunidade de mostrar seu trabalho musical proporcionando benefícios tanto para eles mesmos quanto ao público presente, tais como: alegria, relaxamento, crescimento no conhecimento e aprendizado musical (instrumentos e compositores), desenvolvendo e aguçando a percepção auditiva, o gosto pela música assim como o senso crítico.

Um concerto é uma composição musical caracterizada por ter um ou mais de um instrumento solista com acompanhamento de um grupo maior, sobre o qual o solista se destaca. Juntamente com a ópera, o concerto foi praticamente o único estilo clássico que sobreviveu à conturbada história da música erudita.
A denominação "concerto" pode significar também qualquer espetáculo musical.

"Pocket Show" -
É geralmente a expressão usada para shows de curta duração.
 
 
 
 
 
http://www.culturatimbo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário