sexta-feira, 1 de junho de 2012

JOÃO CARLOS MARTINS

O maestro João Carlos Martins foi submetido  a uma cirurgia para colocação de estimulador cerebral profundo. O procedimento faz parte do tratamento de distonia muscular do membro superior.
  O estimulador é uma tentativa de reverter a distonia, que tem como uma das características a perda dos movimentos das mãos.
  Depois da cirurgia que fez na mão esquerda para ativar os movimentos dos músculos,o maestro João Carlos Martins afirma: “Vale a pena trocar tudo na vida por um sonho. E eu troquei tudo, novamente, por um sonho”.
“Foi dramático admitir que não conseguia mais tocar.” Sobre os treinos para voltar a tocar profissionalmente, João Carlos afirmou que não perdeu a esperança. “Vou mostrar que é possível quando você tem fé e acredita em Deus”, disse emocionado.
 O maestro revelou que depois de 10 anos conseguiu abrir a mão esquerda pela primeira vez. “Oito dias após a operação eu estava tocando a Nona Sinfonia de Beethoven.”
João Carlos colocou dois chips em seu peito, um japonês e um americano, para ativar dois pontos de seu cérebro. “Voltei a ser um menino de seis anos”, diz o maestro, se referindo aos treinos de piano que está fazendo, para ativar três dedos de sua mão esquerda, que ficaram parados por 10 anos.


http://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2012/04/16/apos-cirurgia-no-cerebro-maestro-joao-carlos-martins-se-recupera-bem-diz-boletim-medico.htm

Maestro João Carlos Martins toca "Gabriel's Oboe" (Ennio Morricone) - Programa do Jô 18/05/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário