segunda-feira, 12 de março de 2012

MEU PRIMEIRO ALUNO

A educadora Tania Zagury, em seu livro Escola sem conflito, diz o seguinte:"Todos desejamos um mundo melhor para nós e para nossas crianças viverem. Mas precisamos começar dando, nós próprios, o exemplo. E isso só se faz na prática, exercendo a cidadania, regulando nossa vida e nossas atitudes pelas mesmas regras que exigimos que os outros utilizem."

Iniciei aos 16 anos como pianista do Coral Jerusalém da IASD da cidade de Ponta Grossa/PR, foi um grande aprendizado, mas jamais havia pensado em ser professora de piano. Isso foi acontecer quando uma amiga, pediu que eu desse aulas de piano a seu filho, um grande desafio.Tocar é muito diferente de ensinar, embora muitas pessoas imaginem que pelo simples fato de você saber um instrumento,saiba ensinar...isso não é a realidade.As aulas são individuais, você precisa conhecer seu aluno, explorando suas possibilidades, de forma que o estimule,o faça crescer, para que alcance o desejado. Encarei a situação e me surpreendi com os resultados obtidos, fui sua professora até 1989, quando então mudei para Maringá. Minha surpresa foi saber que não desistiu da música,  toca piano, canta muito bem ( tem um CD gravado/2007),é regente do Coral Jovem de Ponta Grossa. Isso nos estimula a continuar, sem dúvida nenhuma.


Coral Jovem de Ponta Grossa
Regente - Peterson Becher Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário