quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

3) LARINGOTRAQUEOMALÁCIA

Laringotraqueomalácia, esse foi o primeiro diagnóstico do meu filho com 1 ano e 9 meses.....mas todo desenvolvimento estava mais lento, sua alimentação tinha de ser liquidificada....sentar....engatinhar....andar.... e nada de falar....apenas apontava o que desejava... assim iniciei meu curso intensivo de comunicação e intérprete... para poder entendê-lo e ajudá-lo.
Com 2 anos, foi pedido um raio X  das mãos, para verificação da idade óssea. Resultado: 6 meses de idade era sua idade óssea. Concluíram que tinha sofrido "Trauma de Parto", então foi encaminhado para  Avaliação Neurológica, e nesse período nasceu meu segundo filho duplicando as responsabilidades.
Na avaliação neurológica foram feitos EEG (Eletroencefalograma) acordado e sob medicação para dormir, e foi pedido uma audiometria, pois poderia ter problemas de audição.
A conclusão foi que faltou oxigenação cerebral no momento do parto, isso causou danos cerebrais que não sabiam informar com precisão que regiões tinham sido afetadas...a partir daquele momento meu filho seria uma "caixinha de surpresas". Mas eu sabia que era um grande milagre ele estar vivo  e estava muito agradecida a Deus.

5 comentários:

  1. olá essa doença chamada Laringotraqueomalácia é serio pode vim trazer algum dano ao crescimento do meu filho pois foi diognósticado isso nele e ele só tem 2 meses de nascido e o pediatra dele me pediu para procurar um otorrino o que devo fazer? me ajudem me envie a resposta para meu Email lessarodrigues@hotmail.com aguardo contato

    ResponderExcluir
  2. ele fica cansado como se estivesse com bronquite mais é essa doença que foi diognósticado nele o que faço? andressa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor vc procurar um especialista ou seja um otorrinolaringologista ele sim vai fazer exames específicos e ver em que grau esta a anomalia se um tratamento pode solucionar o problema ou cirúrgico. Meu filho cmo vc pode ler meu comentário tbm teve mas o dele foi um pouco mais grave devido ao refluxo q retardava o amadurecimento das traqueias .

      Excluir
  3. Meu filho tbm nasceu com laringotraqueomalácia porém nacseu com peso normal de criança de nove meses .Descobri rapidamente o problema e começamos o tratamento mas não foi eficaz o tratamento medicamentoso pq ele tonha refluxo também os médicos decidiram realizar a cirurgia ele tinha 1 ano e 7 meses graças a deus ocorreu dentro do esperado meu filho ficou na uti por 7 dias em recuperação e mdepois foi para o quarto . Hoje ele esta com 5 anos graças a deus tenho q agradecer primeiramente a deus por ter me dado sabedoria e aos médicos tbm por ter sido tão eficiente em detectar os problemas q ele tinha .

    ResponderExcluir