quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

LORAINE BALEN TATTO

A pianista Loraine Ferla Balen Tatto é natural de Caxias do Sul e diplomou-se no Curso Superior de Piano na Faculdade de Artes da Universidade de Passo Fundo (RS). Possui pós-graduação na Universidade Federal de Santa Maria, com o professor suíço Sebastian Benda. Estudou com Roberto Szidon, Arnaldo Estrella, Eduardo Hazan, Miguel Proença e Magdalena Tagliaferro ,que lhe deu o título de “melhor intérprete”. Completou os estudos de piano na França e Itália.

Além do Brasil realizou concertos na Argentina, Chile, Uruguai, Costa Rica, Itália, França, Hungria, China e Irlanda. É professora dos Cursos de Master-Class e Seminários de Interpretação Pianistica pelo Brasil. Seu nome consta na “Enciclopédia da Mulher Brasileira” e é convidada a fazer parte da comissão julgadora dos concursos nacionais de piano. Possui um CD intitulado "Música Brasileira" .

Como aluna da pianista Loraine Balen Tatto, nos anos de 1990 à 1992 e também em 2002, posso dizer que me sinto privilegiada!



A pianista realiza anualmente concertos na Europa, Ásia, América Central e América do Sul é considerada uma das maiores pianistas brasileiras da atualidade especialista em Música Brasileira.

Durante as suas apresentações no exterior, Loraine recebeu diversos prêmios, entre eles, o prêmio internacional de cultura "Bellunesi nel Mondo" na Itália em 2006. A homenagem foi concedida pelo governo italiano a uma descendente de italianos que tenha se destacado em cultura na Itália e no mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário