quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

1) UMA VIDA DEPENDENDO DE MIM...QUE RESPONSABILIDADE...

   Tenho colocado aqui um pouco do que aprendi, estudei, pesquisei, vivi e coloquei em prática ao longo de minha vida profissional, social e pessoal, seja por circunstâncias ou planejamentos, concluo que quanto mais realizamos mais percebemos que  o leque  de possibilidades inexploradas são enormes, como elos interligados e intrinsicamente relacionados.
    Meu interesse por essa área do desenvolvimento cognitivo iniciou a 30 anos atrás quando a vida me apresentou um  grande desafio, o qual não podia declinar, jamais desistir e fazer o meu melhor.
   Confesso que no início não sabia nada sobre funções cognitivas que interferem na organização do pensamento, disartria, disgrafia, motricidade global, memória visual, visomotora, visoespacial, raciocínio lógico-matemático, ou seja, comprometimento das funções cerebrais que dificultam a aprendizagem normal; aliás, esse relatório de avaliação neurológica foi me apresentado 21 anos depois...quando já tínhamos realizado o que podíamos para estimular as funções cognitivas de meu maior presente....meu filho primogênito.
   O que posso dizer é que pais que tenham filhos com dificuldades jamais desistam e saibam que necessitarão de profissionais especializados para ajudá-los nessa tarefa. Quando digo profissionais, falo de vários, cada um em sua área, e por tempo indeterminado, pois é a união que  faz a força!!
   Foram sessões de psicomotricidade, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, ortodontista, além de natação e MÙSICA.
  Entre acertos e erros fomos caminhando,  num desafio constante... os episódios que contarei aqui talvez possam ajudar você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário